
Bloqueio Judicial na Conta?
março 5, 2025
Regularizar CPF Pendente de Regularização? Evite as Agências em tempos de Pandemia.
maio 4, 2025Mesmo diante à crise econômica global, existem empresas crescendo exponencialmente no mercado digital. Como exemplo disto, podemos citar: empresas com melhores experiências de captação digital; prestadoras de serviços para e-commerces; e empresas de SAC e de atendimento virtual, como a Prestus, que mais adiante falaremos. Estas, não buscam somente otimizar a produtividade e a gestão de tempo dos negócios, buscam, também, garantir ao cliente uma boa experiência, permitindo um relacionamento que gere valor para ambos os lados.
35
Países
Na pesquisa foram availados Países em diversas etnias para analisar o comportamento natural global.
142
Novas Empresas Milionárias/mês
No Brasil experimentamos um aumento de empresas que faturam na casa dos Milhões
89
Projetos Bilionários em 2025
Ao todo no undo todo tivemos um aumento natural de empresa Bilionárias em Dolar.
Antes de falarmos sobre as empresas destaques no mundo digital, é importante ressaltar que estas unidades de negócio representam, basicamente, uma página na web, entrada de dinheiro no banco, e pagamento de contas. A imagem abaixo mostra bem as principais etapas que podem ser terceirizadas, juntamente com empresas/players que vem se destacando no mercado.
O cliente é captado pelo Google, Facebook ou outros; é direcionado para o site, que pode ser de empresas, como: Wix, WordPress ou outras; é atendido pelo SAC que, atualmente, é representado por excelentes opções, como a Prestus, empresa referência em atendimento remoto; além disso, é necessário, também, um Gateway de Pagamento, que pode estar ligado diretamente com o banco ou pode ser realizado via PagSeguro ou Paypal e, para finalizar, caso seja um e-commerce, é necessário um serviço de logística, este auxiliado por
transportadoras, como a Correios ou mesmo FedEx (internacional).
Veja como essas empresas e ferramentas que se atentaram às mudanças digitais saíram na frente: Google e Facebook dispensam apresentações, disputam o topo das maiores globais na casa de centenas de bilhões de dólares; Wix (desenvolvedora de sites) entra na Nasdaq; no Brasil, a Prestus, 1ª e maior empresa especializada no serviço de Atendimento Virtual e Assistente Pessoal. A mesma foi destaque nas principais revistas de Gestão e Negócios do país, devido ao seu serviço inovador que permite ao empreendedor dedicar-se a funções que requerem maior complexidade, enquanto o atendimento telefônico, não menos importante, é garantido por assistentes qualificadas, que acolhem os clientes logo no primeiro contato, através de scripts personalizados, ou seja, de acordo com informações e particularidades de cada empresa parceira, para melhor satisfazer as necessidades dos clientes.
Com novos Players no mercado, empresas estritamente digitais, sem contato físico com o cliente, aderem a modelos de negócios com assistentes virtuais, como as da Prestus, que auxiliam na divisão de tarefas administrativas, com 100% da empresa acontecendo online e até mesmo no conforto do lar, como nos casos de Home Office, onde tudo acontece digitalmente, desde a captação do cliente à prestação de serviço, tendência em unidades de negócios, como publicado nos principais livros de negócios da atualidade:
Se apresentarmos os principais livros de negócios e gestão empresarial do momento, você terá melhor entendimento do fenômeno que vem ocorrendo. Na figura acima: 1- The One Thing, “A única coisa”, que em resumo motiva para focar em apenas em uma única coisa e terceirizar todo o resto, 2- Essencialismo – A Disciplinada busca por menos (Greg Mckeown), que também segue linhas minimalistas, 3- Work Four Hour For Week, “Trabalhe quatro horas por semana”, que já dá um passo além para automatizar toda empresa, ficando apenas na gestão digital.